ESG

Tesla planeja incluir reciclagem de componentes em fábrica de Xangai

A China, o maior mercado automotivo do mundo, teve vendas de mais de 1,3 milhão de veículos elétricos e híbridos no ano passado

Tesla: o documento afirma que a companhia adicionará na fábrica chinesa capacidade de produção para estruturas de automóveis e controladores de motores elétricos (TPG/Getty Images)

Tesla: o documento afirma que a companhia adicionará na fábrica chinesa capacidade de produção para estruturas de automóveis e controladores de motores elétricos (TPG/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2021 às 13h39.

A Tesla planeja incluir equipamentos em sua fábrica de Xangai para reparar e reciclar componentes importantes de seus veículos, como motores elétricos e células de bateria, informou a montadora norte-americana em documentos enviados às autoridades de Xangai.

  • Fique por dentro das principais tendências das empresas ESG. Assine a EXAME.

A China, o maior mercado automotivo do mundo, teve vendas de mais de 1,3 milhão de veículos elétricos e híbridos no ano passado. As autoridades reguladoras do país agora estão adicionando regras sobre a reciclagem de importantes componentes destes veículos para economizar materiais e proteger o meio ambiente.

O documento afirma que a companhia adicionará na fábrica chinesa capacidade de produção para estruturas de automóveis e controladores de motores elétricos.

A empresa vendeu mais de 35 mil veículos fabricados localmente no mês passado na China e está exportando carros montados no país para a Europa.

Acompanhe tudo sobre:CarrosChinaMontadorasReciclagemSustentabilidadeTeslaVeículosXangai

Mais de ESG

Trump diz que Bessent ão quer assumir o Fed, mas mantém pressão sobre banco central dos EUA

Ações da American Eagle disparam 24% após elogios de Trump à campanha com Sydney Sweeney

Embraer (EMBR3) reverte lucro e tem prejuízo ajustado de R$ 53,4 milhões no segundo trimestre

PMIs, ata do Copom e balanço da Embraer: o que move os mercados