ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Startup Positiv.a lança capacitação para empresas sobre responsabilidade socioambiental

Para cofundadora, objetivo é fomentar escolhas mais conscientes e promover mudanças reais a partir do aprendizado em ESG

Para a diretora de impacto, o passo mostra o compromisso da Positiv.a em formar pessoas e empresas como agentes transformadores (Divulgação/Divulgação)

Para a diretora de impacto, o passo mostra o compromisso da Positiv.a em formar pessoas e empresas como agentes transformadores (Divulgação/Divulgação)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 08h00.

Última atualização em 14 de janeiro de 2025 às 11h37.

A Positiv.a, companhia de limpeza e higiene ecológica, acaba de abrir um projeto de educação sobre a responsabilidade socioambiental. O lançamento, divulgado com exclusividade para a EXAME, trata da “Escola positiv.a”,  focado na capacitação de empresas e funcionários dentro das práticas ESG.

A Escola segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que unem práticas de sustentabilidade, bem-estar e saúde às iniciativas das companhias e organizações. Além da trilha focada em ESG, o curso também foca em conhecimento como análise de dados e inteligência artificial.

Marcella Zambardino, diretora de impacto e cofundadora da Positiv.a, conta que investir em conhecimento é essencial para fomentar escolhas mais conscientes e promover mudanças reais. “A Escola positiv.a é a materialização de um sonho antigo: criar um espaço de aprendizado que integre temas contemporâneos à prática corporativa, provando que é possível aliar inovação e impacto positivo em todas as frentes”, explica.

Capacitação em ESG para empresas

O programa contará com duas fases: a primeira, focada no universo ESG, com análises dos desafios atuais da crise socioambiental. A segunda trata das soluções para esse cenário, como a economia circular e os negócios de impacto. Os dois módulos contam com a liderança de Mariana rico, que é mestre em sustentabilidade e ESG e comunicadora social.

As aulas acontecerão de forma remota e as inscrições podem ser feitas a partir do site da Positiv.a, com a chance de concorrer a vagas gratuitas.

Para a diretora de impacto, o passo mostra o compromisso da Positiv.a em formar pessoas e empresas como agentes transformadores da realidade do mundo. “Nosso objetivo é ampliar a consciência sobre o impacto do consumo e inspirar outras organizações a seguirem esse caminho,” destaca Zambardino.

A Positiv.a é certificado pelo Sistema B desde 2017, além de ter sido reconhecida como uma das 10 startups mais conscientes pelo Movimento Capitalismo Consciente Brasil.

Acompanhe tudo sobre:higiene-pessoal-e-belezaESGCursosCarreira em ESG

Mais de ESG

À espera do novo papa, fumaça rosa em Roma questiona ausência feminina no conclave

Após ano recorde, Brasil se torna quarto maior mercado de energia solar do mundo

Ativista Marcelle Oliveira será representante oficial da juventude na COP30

Sem transmissão, não há transição: o papel da rede na expansão da energia limpa