ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Setor solar: empreendedores vão ter acesso a qualificação para alavancar resultados

Parceria entre a Oracle e a Sunhub Educação levará informações nas áreas de gestão, controladoria e governança; mercado fotovoltaico nacional já é destaque internacional

Potencial: Brasil já ocupa o sexto lugar no mundo em capacidade instalada de energia solar fotovoltaica (ArtistGNDphotography/Getty Images)

Potencial: Brasil já ocupa o sexto lugar no mundo em capacidade instalada de energia solar fotovoltaica (ArtistGNDphotography/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 10 de abril de 2024 às 07h30.

A Oracle e a Sunhub Educação, hub de soluções e inovação para o setor solar e pertencente ao Bonö Group, fecharam parceria para oferecer qualificação aos empreendedores do mercado fotovoltaico nacional. As áreas de gestão, controladoria e governança serão o foco do treinamento.

Para quem está à frente das empresas que atuam com projetos e instalação de painéis solares no território nacional, vai ser uma oportunidade de ter contato com as experiências e processos da multinacional conhecida por cases importantes, como Spotify, FedEx, Bosch, Toyota e TIM. A Oracle é dona da maior ERP do mundo, trabalhando junto à gestão de negócios.

Segundo a Sunhub, na prática, a proposta da parceria é reforçar o desenvolvimento de habilidades essenciais para criar soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico nacional. Será a oportunidade de ter contato com ferramentas de aprimoramento da análise de dados e de redução de custos para  de negócios complexos.

Expansão

Na segunda-feira, 8, a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) divulgou, a partir da compilação de dados da Agência Internacional para as Energias Renováveis (Irena), que o Brasil subiu duas posições no ranking de capacidade instalada de energia solar fotovoltaica no mundo em 2023, atingindo o sexto lugar, com 37,4 gigawatts (GW).

"A sexta colocação coloca o Brasil em posição de destaque na geopolítica global de transição energética e é fruto dos cerca de 11,9 gigawatts (GW) adicionados da fonte solar no ano de 2023", informou a Absolar.

Acompanhe tudo sobre:Energia renovávelEnergia solarOracleTreinamento

Mais de ESG

Einstein lança programa para formar jovens lideranças climáticas em Paraisópolis

Mudanças climáticas afetam mais da metade dos estudantes em escolas brasileiras, revela estudo

Mundo economiza R$ 2,6 trilhões com energias renováveis e Brasil é quarto maior mercado

Índia avança em energias limpas com 22 GW em 2025, mas carvão segue como favorito