ESG

Apoio:

logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Reserva GO lança versão de tênis best-seller feito com materiais reciclados

O novo modelo Yankee Ocean quer chamar a atenção para a conservação e foi produzido com garrafas PET, detalhes em bioplástico reciclado e sola de redes de pesca coletadas no oceano

O novo modelo sustentável do Yankee Ocean já está a venda (Divulgação)

O novo modelo sustentável do Yankee Ocean já está a venda (Divulgação)

Sofia Schuck
Sofia Schuck

Repórter de ESG

Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 16h05.

Última atualização em 8 de janeiro de 2025 às 16h12.

Quem não gostaria que seu tênis preferido passasse a também gerar impacto positivo, que atire a primeira pedra. Foi pensando nisso, que a Reserva Go, marca de acessórios e calçados da Reserva, apostou no seu best seller Yankee Ocean para lançar uma nova versão sustentável e produzida 100% com materiais reciclados.

A empresa adquirida pela Arezzo&Co divulgou no fim de 2024 ter como meta ESG (meio ambiente, social e governança) contemplar mais de 50% de seus produtos com atributos sustentáveis até 2030. 

O novo modelo quer chamar a atenção e conscientizar sobre a conservação dos recursos naturais e oceânicos, mostrando que é possível reaproveitar e transformar descartes em peças únicas e cheias de propósito, disse em nota a Reserva. Seu preço no e-commerce da loja está R$ 1.199,00.

O tênis é feito de tecido de nylon originado de garrafas PET coletadas e que são reprocessadas para formar o tecido, detalhes feitos de bioplástico 100% reciclado e redes de pesca descartadas no mar e que são coletadas por pescadores da região Sul e são retrabalhadas pela cooperativa de artesãs Redeiras para se transformarem em cadarços e na sola de boracha.

Além disso, há o uso de camurça certificada na biqueira, vista e traseira do tênis e as laterais são de napa -- material que segue práticas sustentáveis e foi escolhido pela sua durabilidade. Já os pesquenos pedaços de bioplástico são usados na etiqueta e na sombra do "R", em substituição aos plásticos convencionais mais poluentes.

Emiliana Green, head da Reserva Go, afirmou que o lançamento foi todo pensado com materiais que asseguram o impacto ambiental e refletem o compromisso social.

"A coleção não só promove um design inovador e consciente, mas também integra de maneira prática e efetiva os princípios ESG em toda a sua cadeia de produção", destacou.

A novidade não é o primeiro produto da marca a utilizar materiais reciclados, mas o diferencial é a abordagem criativa e eficaz para combater a poluição dos oceanos ao incorporar as redes de pesca descartadas no processo de fabricação, informou a Reserva.

Acompanhe tudo sobre:SustentabilidadeReciclagemLixoInovaçãoTecnologiaESGEconomia Circular

Mais de ESG

Em meio a ‘adeus’ global para a diversidade, vagas afirmativas cresceram 37% no Brasil em 2024

Gelo marinho na Antártica volta a se recuperar após mínimos históricos

BNDES e Heineken investem R$ 10 milhões no reflorestamento da Caatinga

Museu das Favelas forma jovens de periferia em tecnologia e criação de conteúdo