ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Queimadas aumentam em São Paulo e atingem 10 municípios

Defesa Civil mantém ativo o alerta de Risco Elevado para incêndios

 (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

(Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 3 de outubro de 2024 às 14h00.

Os incêndios em áreas de mata no estado de São Paulo aumentaram nesta quarta-feira (2). De acordo com a Defesa Civil, dez municípios paulistas estão com focos de incêndio ativos na área rural. Nesta terça-feira (1º), os municípios atingidos eram três.

Estão enfrentando incêndios os municípios de Pirapora do Bom Jesus, na região de Osasco; São Luiz do Paraitinga e São José dos Campos, no Vale do Paraíba; Luiz Antônio, na região de Ribeirão Preto; Guararapes, próximo a Araçatuba; Bebedouro, na região de Barretos; Nazaré Paulista, Piracaia e Serra Negra, na região de Campinas; e Salmourão, na região de Presidente Prudente.

Segundo o governo do estado, além das equipes em terra, os focos de fogo estão sendo combatidos com a utilização de sete aeronaves, cinco aviões e dois helicópteros.

A Defesa Civil mantém ativo o alerta de Risco Elevado para incêndios florestais nas regiões de Campinas, São Paulo e Itapetinga. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo devido a baixa umidade para a região norte do estado, na região de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto.

A propagação de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista deverá mudar o tempo nesta quinta-feira (3) na faixa leste do estado. O dia terá muitas nuvens e condições para chuva fraca de baixo volume acumulado na região.

Na sexta-feira (4), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense. No entanto, os ventos que sopram do mar ainda favorecerão o ingresso de umidade e a formação de muita nebulosidade na faixa leste paulista.

Acompanhe tudo sobre:DesmatamentoSustentabilidadeClimaAmazôniaMeio ambiente

Mais de ESG

"Estamos caminhando para o precipício climático", diz Walter Schalka

À espera do novo papa, fumaça rosa em Roma questiona ausência feminina no conclave

Após ano recorde, Brasil se torna quarto maior mercado de energia solar do mundo

Ativista Marcele Oliveira será representante oficial da juventude na COP30