ESG

Principais problemas ambientais brasileiros estão nas cidades, diz Salles

Afirmação do ministro do meio ambiente aconteceu durante o lançamento do programa "Águas brasileiras", de revitalização de bacias hidrográficas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles: "Principais problemas ambientais brasileiros estão nas cidades" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles: "Principais problemas ambientais brasileiros estão nas cidades" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2021 às 13h34.

Última atualização em 13 de abril de 2021 às 18h06.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta segunda-feira (22) que "os principais problemas ambientais brasileiros estão nas cidades". Segundo Salles, a mudança do atual quadro da gestão de resíduos só será possível por meio do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, "um divisor de águas para a questão ambiental urbana" que conta com o "alinhamento total do governo federal".

Apesar de o ministro culpar os espaços urbanos, a pasta tem enfrentado críticas dentro e fora do País pela forma como tem conduzido o combate ao desmatamento na Amazônia.

O ministro participou nesta segunda-feira do lançamento do Programa Águas Brasileiras, para revitalização das principais bacias hidrográficas do País e melhoria da disponibilidade de água. De acordo com Salles, o programa demonstra o esforço do governo para resolver a questão do abastecimento hídrico. A iniciativa, entretanto, conta com o patrocínio de dez empresas privadas do agronegócio, mineração, logística, setor de bebidas e alimentação, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaAmazôniaDia Mundial da Água

Mais de ESG

Janela climática se abre na luta contra incêndios em Los Angeles

Planeta pode perder 50% do PIB por catástrofe climática até 2090

91% dos trabalhadores se sentem mais motivados em empresas com responsabilidade socioambiental

Governança de expectativas, frustrações e ansiedades