Apoio:
Parceiro institucional:
Em nova campanha, Grupo O Boticário convida consumidores a refletir sobre o conceito de paternidade – e questiona por que cinco dias de licença paternidade é muito pouco (Annie Otzen/Getty Images)
Repórter de Mercado Imobiliário
Publicado em 17 de julho de 2024 às 09h00.
Neste Dia dos Pais, O Boticário busca promover uma reflexão sobre o conceito de paternidade através de sua campanha publicitária. A marca faz isso destacando a licença parental universal como pilar fundamental para uma sociedade mais inclusiva. A campanha busca reduzir a diferença de tempo entre licenças maternidade e paternidade, propondo uma licença universal para pais e mães.
Atualmente, os homens têm cinco dias de licença após o nascimento de um filho – as mulheres, por sua vez, têm uma licença mais de 20 vezes maior, de 120 dias.
Para isso, O Boticário vai ampliar o significado da palavra "pai" nos dicionários. De apenas "genitor", ele passa a ser "pessoa que cuida e oferece amor, apoio emocional e orientação no desenvolvimento pessoal dos seus filhos" nos sites Dicio, Sinônimos e Significados. O movimento busca que outros sites de busca e dicionários também apliem o significado da palavra, que reforça a importância dos 120 dias de licença.
Desde 2021 o grupo oferece a Licença Parental Universal a seus colaboradores, e a ideia é que a reflexão extrapole o quadro de funcionários do Grupo O Boticário e alcance também consumidores e parceiros.
"Foi a partir de muita escuta ativa que decidimos ampliar essas histórias de transformação para uma narrativa de impacto social em nossas campanhas de Dia dos Pais. O ponto de partida foi em 2023, mas um ano depois, seguimos vendo essa como uma discussão propositiva e necessária para construção de uma sociedade mais equânime”, explica Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do grupo.