ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Na sede da ONU, em Nova York, Pacto Global da ONU – Rede Brasil debate agenda sustentável

Helder Barbalho, governador do Pará, e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza estão entre os participantes

Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil: "Crise climática já é realidade. O setor empresarial é imprescindível nessa mudança" (Leandro Fonseca/Exame)

Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil: "Crise climática já é realidade. O setor empresarial é imprescindível nessa mudança" (Leandro Fonseca/Exame)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 14 de maio de 2024 às 13h15.

Última atualização em 15 de maio de 2024 às 09h00.

Tudo sobrePacto Global da ONU no Brasil
Saiba mais

O Pacto Global da ONU – Rede Brasil realiza nesta terça-feira, 14, a terceira edição do High Level Delegation na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O evento acontece paralelamente à Brazil Week, dedicada aos negócios brasileiros. O objetivo é aproximar as empresas e práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030.

Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, conta que a agenda é de extrema importância para gerar conscientização e discussão sobre como os ODS podem estar presentes nos modelos de negócios. “A crise climática já é uma realidade e os eventos extremos serão cada vez mais recorrentes. Vocês estão aqui, agora, para trocar experiências e conhecimentos porque o setor empresarial é imprescindível nessa mudança”, conta.

O presidente ainda afirma que o impacto social, ambiental e econômico que for gerado deve ser colocado em pauta. “É a hora de nos entendermos além das nossas paredes, das nossas finanças, de um setor produtivo. Temos de agir como a comunidade que somos”, explica.

Ao todo, 350 lideranças empresariais assistirão aos debates. Entre os painelistas estão Helder Barbalho, governador do Pará, que discutirá as oportunidades da COP30, em Belém; Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza; Fabio Galindo, CEO da Future Carbon Group; Nikola Ivezaj, vice-presidente sênior da Global Citizen; Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, entre outros.

A abertura do evento será feita por Rachel Maia, presidente do conselho de administração do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, o embaixador Norberto Moretti e Carlo Pereira.

A agenda acontece das 15h às 16h30. O High Level Delegation tem apoio da Ambipar e parcerias da Amcham (Câmara de Comércio Americana), Brazilcham (Câmara de Comércio Brasileira-Americana), Experience Club US, Global Citizen, Money Report e Grupo Mulheres do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Pacto Global da ONU no Brasil

Mais de ESG

O chamado de Gaia: o impacto da crise climática sobre as mulheres

O que é o mercado de carbono e por que ele pode alavancar a luta contra a crise climática

Rascunho atrasado e sem números: cresce temor sobre "COP do retrocesso"

COP29: países ricos se comprometem a parar de abrir centrais a carvão