ESG

Miniusina solar e reciclagem: Popload Festival tem iniciativas sustentáveis de marcas

A Heineken aproveita o festival de música em São Paulo para gerar energia verde enquanto a Braskem recicla o lixo gerado no evento; saiba os detalhes

Simulação do o Espaço Heineken®, no Popload Festival. O palco será ambientando com plantas nativas da Mata Atlântica e abastecido com miniusina solar (Heineken/Divulgação)

Simulação do o Espaço Heineken®, no Popload Festival. O palco será ambientando com plantas nativas da Mata Atlântica e abastecido com miniusina solar (Heineken/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 12 de outubro de 2022 às 08h03.

Nesta quarta-feira, em São Paulo, acontece mais uma edição do Popload Festival. E, assim como ocorreu no Rock in Rio, grandes marcas aproveitam o momento para ir além do patrocínio financeiro e conectar o público com suas iniciativas de sustentabilidade.

A marca de cerveja Heineken, por exemplo, instalará uma miniusina solar. A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 130 m² e ficarão próximas à entrada do evento. A usina vai captar energia verde e será conectada a geradores para compensar parte do abastecimento das ativações da marca, como em um palco com estrutura ambientada com plantas nativas da Mata Atlântica.

A instalação, desenvolvida em conjunto com a Agência Atenas, dá continuidade aos festivais mais verdes estimulada pela marca, como MITA, Queremos!, MECAInhotim e Rock in Rio. A ação faz parte da Green Your City, uma plataforma lançada em novembro de 2021, quando a marca iluminou São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com energia verde.

Já a Braskem participa com a ação Pop Recycle Braskem. Na iniciativa, o público poderá descartar resíduos e trocar por brindes no estande da Braskem e em carrinhos volantes que circularão pelo evento.

A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo que gera pontos aos que descartarem itens plásticos corretamente. Os pontos serão atrelados ao CPF do participante, que poderá trocá-los por produtos como cordinha para óculos, óculos de sol, pochete e câmera fotográfica instantânea. A Heineken é também parceira da ação.

“Por meio de mais uma ação, agora no Popload Festival, reforçamos o desenvolvimento sustentável e a economia circular. Faz parte do nosso compromisso conscientizar a sociedade sobre o uso e descarte adequado de resíduos plásticos e engajar a todos nessa tarefa, que é coletiva”, diz Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem.

O festival conta ainda com outros patrocinadores, como a marca de bebida Tanqueray, da Diageo, que terá bares em diferentes áreas do evento e espaços instagramáveis.

Acompanhe tudo sobre:BraskemEnergia solarHeinekenMúsicaSustentabilidade

Mais de ESG

"Apenas 1% do que é anunciado nas Cúpulas do Clima chega nos povos indígenas", diz Sonia Guajajara

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Indique Uma Preta: consultoria que nasceu no Facebook já impactou 27 mil profissionais negros

A COP29 está no limite e o fracasso não é uma opção, diz Guterres