ESG

Apoio:

logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Maurício de Sousa e Unicef promovem leilão de 31 versões do Sansão criadas por estilistas

Renda será direcionada a ações do fundo da ONU para a inclusão de pessoas com deficiência. Ação é parte das comemorações pelos 60 anos da personagem Mônica

Mônica Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa: "Todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades" (Maurício de Sousa Produções/Divulgação)

Mônica Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa: "Todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades" (Maurício de Sousa Produções/Divulgação)

Rodrigo Caetano
Rodrigo Caetano

Editor ESG

Publicado em 18 de julho de 2024 às 09h43.

A Mauricio de Sousa Produções e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), agência da ONU dedicada a promover e proteger os direitos das crianças, realizarão um leilão de trinta e uma versões do Sansão, o fiel escudeiro da personagem Mônica, cada uma estilizada e assinada por um diferente estilista brasileiro. A ação será em prol dos direitos de meninas e meninos com deficiência no Brasil.

Toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do Unicef, voltadas à garantia de uma educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas, em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM), organização brasileira sem fins lucrativos dedicada à promoção da inclusão de pessoas com deficiência, contribuindo para um presente e um futuro melhor para cada criança e adolescente.

Mônica, a menina do vestido vermelho mais famosa do país, foi nomeada Embaixadora do Unicef no Brasil em 2007.

“Todas as crianças merecem um futuro melhor e repleto de oportunidades. Por meio da arte e da solidariedade, podemos construir um mundo mais justo e inclusivo para todos”, afirma Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da Mauricio de Sousa Produções.

Sansão revisitado

No sexagésimo aniversário da personagem Mônica, estilistas brasileiros foram convidados para uma intervenção artística no famoso coelho. O processo criativo foi livre. As peças customizadas puderam ser conferidas pelo público em geral durante uma exposição itinerante que percorreu algumas cidades do país.

Entre os selecionados estão Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo. A ação contou com o apoio da Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; e da GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.

Para participar do leilão, os interessados devem fazer cadastro no site leilaosansao.sodresantoro.com.br.

Acompanhe tudo sobre:Turma da MônicaONUCrianças

Mais de ESG

Brasil destinou apenas 3% do orçamento para prevenção e mitigação de desastres na última década

Nvidia usa IA e gêmeos digitais para impulsionar parques eólicos offshore no Brasil

Governo mobiliza 26 mil leitos em Belém, metade do necessário para a COP30

Projetos sustentáveis têm impacto positivo no valor de empresas, diz estudo da Universidade de Doha