ESG

Malwee Kids lança coleção feita de tecidos reaproveitados

Coleção Criar, da Malwee Kids, é inteiramente produzida do reaproveitamento de matérias-primas remanescentes de outras coleções

Malwee Kids: coleção com tecidos reaproveitados (Malwee Kids/Divulgação)

Malwee Kids: coleção com tecidos reaproveitados (Malwee Kids/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 29 de março de 2022 às 11h20.

Última atualização em 1 de abril de 2022 às 10h59.

A Malwee Kids, marca de roupas infantis do Grupo Malwee, acaba de lançar a Criar, uma coleção inteiramente produzida do reaproveitamento de matérias-primas remanescentes de outras coleções de todas as marcas da companhia. Os 14 modelos reforçam a estratégia de sustentabilidade do Grupo uma vez que gera economia de insumos e de recursos da produção, como o uso de água e energia.

"O que seria descartado foi reaproveitado de forma inteligente, com peças que vestem meninos e meninas de uma forma divertida e colorida para diferentes ocasiões. São roupas para serem usadas em diferentes momentos ao longo do ano, pois têm durabilidade e qualidade", diz Nataly Camillo, coordenadora de marketing da Malwee Kids.

Todas as 14 peças levam retalhos de malhas para compor vestidos, saias, blusas, leggings, camisetas, bermudas, jaquetas e blusões. "O resultado é um mix de peças divertidas, alegres, no estilo color-block, com combinações inusitadas de cores, texturas e tecidos, aplicados de forma livre", diz Camillo.

Para se chegar nos modelos ideais, o Grupo desenvolve a coleção desde o último trimestre de 2021. "Cada peça dessa coleção é única. É natural, por exemplo, uma camiseta ter uma manga de uma cor, outra manga de outra cor, já que elas foram feitas com matérias-primas remanescentes. A riqueza da coleção está nos detalhes, sutilezas, diferentes cores e assimetrias das roupas", observa.

Para este momento, a Malwee Kids também preparou um reposicionamento de marca, que foca na liberdade e diversão de ser criança ao mesmo tempo que conscientiza sobre sustentabilidade.

"Em todos os canais da marca vamos contar como a roupa foi feita e incentivar o consumo consciente com um guarda-roupa versátil. Além disso, produzimos conteúdos para apoiar os cuidadores e proporcionar uma infância feliz. Nas fotos, por exemplo, tivemos uma preocupação em retratar as crianças sendo crianças, com o mínimo de retoques e tratamento de imagem".

A nova coleção chega às lojas de todo o Brasil e também ao e-commerce a partir desta terça-feira, 29.

Acompanhe tudo sobre:EXAME-no-InstagramMalweeRoupasSustentabilidade

Mais de ESG

Brasil precisa atrair US$ 3 trilhões rumo ao net zero e pode ser hub de soluções climáticas, diz BCG

Na ONU, Brasil usará redução no desmatamento e aquecimento global para conter crise das queimadas

Banco Mundial chega a financiamento recorde de R$ 230,8 bilhões para enfrentar mudança climática