ESG

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Lollapalooza 2025: festival une música e sustentabilidade a partir da neutralização de carbono

Ação da Comerc, divulgada com exclusividade para a EXAME, aponta para a neutralização de 12 mil toneladas de gases de efeito estufa durante os três dias de evento

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard) em diferentes operações (Divulgação/Lollapalooza)

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard) em diferentes operações (Divulgação/Lollapalooza)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 28 de março de 2025 às 10h40.

O Lollapalooza 2025, que acontece de 28 a 30 de março, trará uma novidade além dos shows de Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Justin Timberlake e Alanis Morissette. Com expectativa de 90 mil pessoas por dia, o festival aposta em uma estratégia de neutralização de carbono.

A Comerc Energia, que integra o portfólio da Vibra, será responsável por neutralizar cerca de 12 mil toneladas de gases de efeito estufa geradas pela infraestrutura e atividades durante o evento.

A partir da ação, a companhia busca conectar a estratégia ESG e a realização de grandes eventos.

A CEO da Comerc Energia, Clarissa Sadock, afirma que a iniciativa ajuda a promover a conscientização sobre a sustentabilidade em meio a um público mais jovem. “Ao neutralizar as emissões de um dos principais eventos do ano no Brasil, mostramos como é possível aplicar nossas soluções em diferentes contextos, garantindo um impacto positivo para o meio ambiente e para nossos clientes”, conta.

Evento, realizado no Autódromo de Interlagos, em SP, deve contar com 90 mil pessoas todos os dias (Redes Sociais/Reprodução)

Neutralização de carbono

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard), significando a neutralização de aproximadamente 2,2 milhões de toneladas de CO₂ em diferentes operações.

"Loja de Inconveniência" da Vibra alerta para violência sexual contra crianças

Com início às 11h e encerramento previsto para 23h nos três dias de evento, o Lollapalooza 2025 conta com cinco palcos e será realizado no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:LollapaloozaCréditos de carbonoCarbonoPegada de carbono

Mais de ESG

Blockchain e corantes naturais: inovações indígenas ganham destaque em edital da Amazônia

Lollapalooza 2025: McDonald’s aposta em ações de economia circular e impacto socioambiental

Após empresas e universidades, museus são novo alvo de Trump contra diversidade

Exclusivo: Sabesp lançará programa para tornar obras mais sustentáveis e alinhadas ao ESG no Brasil