ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Lollapalooza 2025: festival une música e sustentabilidade a partir da neutralização de carbono

Ação da Comerc, divulgada com exclusividade para a EXAME, aponta para a neutralização de 12 mil toneladas de gases de efeito estufa durante os três dias de evento

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard) em diferentes operações (Divulgação/Lollapalooza)

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard) em diferentes operações (Divulgação/Lollapalooza)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 28 de março de 2025 às 10h40.

O Lollapalooza 2025, que acontece de 28 a 30 de março, trará uma novidade além dos shows de Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Justin Timberlake e Alanis Morissette. Com expectativa de 90 mil pessoas por dia, o festival aposta em uma estratégia de neutralização de carbono.

A Comerc Energia, que integra o portfólio da Vibra, será responsável por neutralizar cerca de 12 mil toneladas de gases de efeito estufa geradas pela infraestrutura e atividades durante o evento.

A partir da ação, a companhia busca conectar a estratégia ESG e a realização de grandes eventos.

A CEO da Comerc Energia, Clarissa Sadock, afirma que a iniciativa ajuda a promover a conscientização sobre a sustentabilidade em meio a um público mais jovem. “Ao neutralizar as emissões de um dos principais eventos do ano no Brasil, mostramos como é possível aplicar nossas soluções em diferentes contextos, garantindo um impacto positivo para o meio ambiente e para nossos clientes”, conta.

Evento, realizado no Autódromo de Interlagos, em SP, deve contar com 90 mil pessoas todos os dias (Redes Sociais/Reprodução)

Neutralização de carbono

Em um ano, a Comerc já comercializou 8 milhões de I-RECs (International REC Standard), significando a neutralização de aproximadamente 2,2 milhões de toneladas de CO₂ em diferentes operações.

"Loja de Inconveniência" da Vibra alerta para violência sexual contra crianças

Com início às 11h e encerramento previsto para 23h nos três dias de evento, o Lollapalooza 2025 conta com cinco palcos e será realizado no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:LollapaloozaCréditos de carbonoCarbonoPegada de carbono

Mais de ESG

NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS: Como empresas podem promover equidade em saúde no Brasil?

‘Não há plano B, pois governo acredita no plano A’, diz presidência da COP30 sobre hospedagens

Primeiro projeto de baterias de sódio do Brasil leva energia limpa ao coração da Amazônia

COP30: setor hoteleiro de Belém rebate críticas sobre preços abusivos