ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

G-7 coloca clima no centro de seus planos e busca consenso em tributação

O G-7, grupo que reúne sete das maiores potências mundiais, afirmou que colocará a questão climática no centro de seus planos após encontro virtual nesta sexta

O G-7, grupo que reúne sete das maiores potências mundiais, afirmou que colocará a questão climática no centro de seus planos após encontro virtual nesta sexta (Getty Images/Getty Images)

O G-7, grupo que reúne sete das maiores potências mundiais, afirmou que colocará a questão climática no centro de seus planos após encontro virtual nesta sexta (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 16h43.

Em comunicado divulgado logo após reunião entre líderes nesta sexta-feira, 19, o G-7, grupo que reúne as sete maiores potências mundiais, afirmou que colocará a questão climática no centro de seus planos e buscará consenso para solucionar questões relacionadas à tributação internacional no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) até meados de 2021.

A Exame Academy lançou um curso sobre ESG -- práticas ambientais, sociais e de governança. Conheça agora

Seguindo as premissas do Acordo de Paris, o grupo prometeu entregar uma "transformação verde" para cortar as emissões de poluentes a zero até 2050.

De acordo com o comunicado da reunião realizada nesta sexta, o grupo irá cooperar com um sistema de comércio internacional moderno, mais livre e justo, com a Organização Mundial do Comércio (OMC) no centro.

Os líderes também concordaram em continuar com o apoio à economia, de forma a proteger empregos e sustentar a recuperação após a crise.

No curto prazo, o comunicado também afirma que os governos do G-7 vão trabalhar de forma conjunta com a indústria para acelerar a produção, o desenvolvimento e a distribuição de vacinas para a covid-19.

O grupo ainda reafirmou seu suporte à iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), por meio de financiamento e compartilhamento de doses de vacinas.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:acordo-de-parisG7 – Grupo dos SeteOMC – Organização Mundial do ComércioOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de ESG

“O Brasil é hoje exemplo de como o descontrole climático afeta a vida das pessoas”, diz Barroso

Mulher, grávida e CEO? Sim!

Scania passa a integrar Hub de Biocombustíveis e Elétricos para discutir descarbonização

Cresce a adesão de empresas ao Pacto Global da ONU-Rede Brasil