ESG

Apoio:

GCB INVEST (1)

COP-27: Reino Unido se compromete a triplicar o financiamento climático

O país se comprometeu com o financiamento climático e com a preservação de florestas em comunicado divulgado hoje à imprensa

Reino Unido: o país se comprometerá a triplicar o financiamento para o clima de £ 1,5 bilhão em 2025 (AFP/AFP)

Reino Unido: o país se comprometerá a triplicar o financiamento para o clima de £ 1,5 bilhão em 2025 (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2022 às 13h45.

Última atualização em 7 de novembro de 2022 às 14h16.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, fará uma série de anúncios sobre transição energética, financiamento climático e preservação de florestas, ao entregar o bastão ao Egito na COP27 hoje.

De acordo com comunicado divulgado à imprensa, o país se comprometerá a triplicar o financiamento para adaptação ao clima, de £ 500 milhões em 2019 para £ 1,5 bilhão em 2025.

Segundo o documento, o Reino Unido continua a cumprir os principais compromissos, gastando £ 11,6 bilhões em financiamento climático internacional. "Além disso, para apoiar a agenda florestal, o Reino Unido está comprometendo hoje £ 90 milhões para a conservação da Bacia do Congo, uma floresta tropical vital que abriga cerca de 10 mil espécies de plantas tropicais e várias espécies ameaçadas de extinção".

A EXAME está na COP27, da ONU. Acesse a página especial e saiba tudo o que acontece no mais importante evento de mudanças climáticas, sustentabilidade e sociedade

O primeiro-ministro também confirmará £ 65 milhões em financiamento para o Nature, People and Climate Investment Fund, que apoia comunidades indígenas e florestais locais, e novos financiamentos para Treevive, que está trabalhando para conservar e restaurar 2 milhões de hectares de floresta tropical.

Ademais, £ 65,5 milhões irão para o Clean Energy Innovation Facility, que fornece subsídios a pesquisadores e cientistas em países em desenvolvimento para acelerar o desenvolvimento de tecnologia limpa.

Por fim, Sunak deve realizar uma série de reuniões bilaterais na COP27 hoje, inclusive com o presidente francês Emmanuel Macron e a primeira-ministra italiana Georgia Meloni.

Acompanhe tudo sobre:Mudanças climáticasExame na COP27

Mais de ESG

ETF de Ibovespa ou ação por ação: como surfar nos recordes da bolsa

‘Recurso finalmente vai chegar na ponta’, diz enviado especial de Florestas sobre TFF

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina