ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Como o Planejamento Estratégico ESG guia as ações da Rede D’Or até 2030

Rede D'or é destaque na categoria Saúde e Serviços de Saúde no Melhores do ESG 2023

Hospital da Rede D'or (Germano Lüders/Exame)

Hospital da Rede D'or (Germano Lüders/Exame)

Paula Pacheco
Paula Pacheco

Jornalista

Publicado em 11 de junho de 2023 às 17h59.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 11h08.

Em setembro de 2022, com o aval do conselho de administração, a Rede D’Or aprovou o chamado Planejamento Estratégico ESG — um pacote de ações para avançar com suas políticas socioambientais até 2030. Com o planejamento, o objetivo é traçar uma linha de trabalho para prosseguir com os processos de gestão e de atitudes sustentáveis. A companhia assumiu, ainda, o compromisso de zerar as emissões de carbono até 2050.

Na estratégia da maior rede do setor de saúde do país estão compromissos como a melhoria da eficiência energética e, consequentemente, a redução das emissões de gases de efeito estufa, além do programa de eficiência hídrica nas unidades hospitalares.

Para acelerar o processo, a Rede D’Or se comprometeu a inserir 98% dos atuais hospitais no Mercado Livre de Energia (MLE), alcançando as 74 unidades, que corresponderão a 35.592 megawatts médios de energia incentivada obtida de fontes renováveis.

O esforço chegará à área de preparo das refeições, já que o plano inclui a certificação de 50% das cozinhas dos hospitais com o selo sustentável Green Kitchen, que define critérios de sustentabilidade para serviços alimentícios.

Em outra frente de trabalho, a Rede D’Or definiu como meta global alcançar, até 2030, 30% de taxa de resíduos recicláveis. A sedimentação do caminho para um negócio sustentável já gera resultados.

Em 2022, a consultoria internacional S&P, voltada para indicadores ESG concedeu à rede hospitalar a melhor classificação entre todas as empresas da América Latina, ocupando o primeiro lugar regional e a quarta posição no setor de saúde no ranking global. Neste ano, a companhia conseguiu integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Acompanhe tudo sobre:Rede D’Or São LuizMelhores do ESG 2023Setor de saúde

Mais de ESG

Mais de 11 milhões de brasileiros moram em áreas de proteção ambiental, mostra Censo

Copa do Mundo de 2026 será a mais poluente da história, revela estudo

Licenciamento ambiental: 'Quando apelidamos de PL da devastação, não há diálogo', diz Marcello Brito

Crédito de carbono: empresas multadas pelo IBAMA faturam US$ 15 Mi na Amazônia