ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Com foco na COP30, Cielo abre 3 mil vagas para curso de inglês gratuito

Companhia de pagamentos quer preparar empreendedoras negras e indígenas de Belém para receberem as mais de 40 mil pessoas esperadas na Conferência do Clima

Aulas focarão em negócios, sustentabilidade, turismo e finanças (Freepik/Freepik)

Aulas focarão em negócios, sustentabilidade, turismo e finanças (Freepik/Freepik)

Letícia Ozório
Letícia Ozório

Repórter de ESG

Publicado em 8 de novembro de 2024 às 15h05.

Última atualização em 8 de novembro de 2024 às 15h44.

Tudo sobreCOP30
Saiba mais

A Cielo, companhia de sistemas de pagamento, acaba de abrir 3 mil bolsas de estudo para a língua inglesa, educação financeira e empreendedorismo. As vagas serão destinadas a capacitação de negócios no Pará, preparando as empresas da região para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, que será baseada em Belém.

As oportunidades são direcionadas preferencialmente a mulheres negras e indígenas, buscando acelerar os seus negócios para receberem as delegações internacionais durante da COP30. A expectativa é que a Conferência receba mais de 40 mil pessoas, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.

A iniciativa faz parte do programa Impulsiona Cielo, voltado a oferta de ensino para empreendedores. Esta edição, chamada Impulsiona Cielo Amazônia, é feita em parceria com a escola de idiomas EF Education First. Foram investidos mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do projeto.

As 12 frases que você deve aprender para falar outra língua

Capacitação para a COP30

A jornada de aprendizado terá duração de 12 meses. O curso de inglês será realizado online, a partir do aplicativo da EF, e abarca desde o nível básico ao avançado. Aulas específicas sobre negócios, viagens, finanças e turismo serão aplicadas especialmente para esta turma, visando melhorar o desenvolvimento de seus negócios durante a COP30.

Uma parcela dessas empreendedoras será selecionada para um aprofundamento nos cursos de inglês e gestão. São ao todo 475 mulheres que terão uma trilha de workshops, mentorias e treinamentos sobre vendas, empreendedorismo, sustentabilidade e mudanças climáticas.

Para Angélica Campos, líder de gente, gestão e performance da Cielo, o lançamento do programa em um momento tão significativo para Belém -- que vive um marco nos esforços do enfrentamento às mudanças climáticas -- ajuda a dar a visibilidade para a região amazônica.

“Acreditamos que capacitar mulheres empreendedoras e fomentar a economia local são fundamentais para criar um legado duradouro de desenvolvimento sustentável e inclusão”, disse.

A executiva ainda acrescenta que o projeto vai apoiar as mulheres na construção de negócios resilientes e prósperos, o que gera um impacto positivo na economia local e na promoção da igualdade de gênero.

As inscrições estão abertas até 24/11 por meio do site da Cielo e são prioritárias para mulheres negras e indígenas que participam do ecossistema de turismo de Belém e demais cidades da região.

Acompanhe tudo sobre:COP30Cursos de idiomasInglêsCursosCielo

Mais de ESG

À espera do novo papa, fumaça rosa em Roma questiona ausência feminina no conclave

Após ano recorde, Brasil se torna quarto maior mercado de energia solar do mundo

Ativista Marcelle Oliveira será representante oficial da juventude na COP30

Sem transmissão, não há transição: o papel da rede na expansão da energia limpa