ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Brasileira entra em ranking global de pioneiras no setor de energia

Camila Ramos é fundadora de butique de investimentos que assessora empresas e investidores ligados à energia renovável na América Latina

Ranking: Camila é um dos destaques internacionais no setor de energia (//Divulgação)

Ranking: Camila é um dos destaques internacionais no setor de energia (//Divulgação)

Paula Pacheco
Paula Pacheco

Jornalista

Publicado em 8 de março de 2024 às 07h30.

Camila Ramos, CEO da CELA (Clean Energy Latin American), foi eleita uma das mulheres pioneiras no mundo do setor de energia. A lista, divulgada nesta sexta-feira, 8, faz parte do relatório global “Trailblazing Women 2024 - Energy”, publicado pela Reuters Events.

A lista é composta por 20 mulheres. A seleção foi elaborada a partir de recomendações feitas por partes interessadas da indústria de energia, responsáveis por indicar pessoas com um histórico demonstrável de influência, impacto e liderança.

Carreira

Fundadora e CEO da consultoria e assessoria financeira CELA, Camila também é conselheira e vice-presidente de Investimentos e Hidrogênio Verde da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A executiva é ainda integrante do conselho da Brazilian Rare Earths Limited, empresa de mineração no segmento de terras raras, listada na bolsa da Austrália.

A CELA é uma butique de investimentos que presta assessoria financeira e consultoria estratégica a empresas e investidores do setor de energia renovável na América Latina. Em 11 anos, passaram pela CELA mais de R$ 50 bilhões em projetos de energia limpa. Ao todo, foram mais de 10 gigawatts em projetos viabilizados na última década, incluindo captação de recursos, fusão e aquisição (M&A) e project finance, além de PPAs, dos planos de negócios e de investimentos.

Acompanhe tudo sobre:Energia renovávelRankingsFusões e Aquisições

Mais de ESG

IBGE: quase 90% das empresas tiveram alguma prática ambiental em 2023

ISA CTEEP apoia novo projeto de créditos de carbono para preservação de 40 mil hectares na Amazônia

Crise climática: as capitais brasileiras há mais tempo sem chuvas

Eventim e TNC se unem para restaurar biomas degradados e gerar renda para povo indígena Xavante