ESG

Apoio:

logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50
Apresentado por AVB

AVB investe em pesquisa para transformar rejeitos da produção de aço em negócio

Em podcast, diretor explica como siderúrgica recupera resíduos para reutilizá-los nos fornos ou até criar nova frente comercial

Sandro Raposo, diretor de ESG e Novos Negócios da Aço Verde do Brasil: produção de aço verde e sustentável gera valor e rentabilidade para o negócio (AVB/Divulgação) (AVB/Divulgação)

Sandro Raposo, diretor de ESG e Novos Negócios da Aço Verde do Brasil: produção de aço verde e sustentável gera valor e rentabilidade para o negócio (AVB/Divulgação) (AVB/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 19 de outubro de 2023 às 10h36.

Considerada a única siderúrgica carbono zero do país, a Aço Verde do Brasil (AVB) quer dar um passo a mais na cadeia da sustentabilidade e aproveitar os rejeitos da produção de aço na própria planta ou até criar uma nova frente de negócio.

Falando à EXAME Solutions, Sandro Raposo, diretor de ESG e Novos Negócios da AVB, contou mais sobre economia circular e como a escória, pós e resíduos gerados na cadeia do aço estão sendo transformado em bríquetes, que podem ser utilizado nas caldeiras, na produção do metal ou até ser vendido no mercado.

https://omny.fm/shows/esg-de-a-a-z/avb-investe-em-economia-circular-para-reaproveitar

“No futuro, os resíduos serão um grande negócio, tanto quanto o próprio produto. A circularidade é uma tendência mundial, porque resíduo é muito caro para dispor, precisa de terreno, tratamento”, conta.

A novidade é fruto de anos de pesquisa e está em fase final de implantação nas caldeiras da AVB, que planeja escalar a produção. Saiba mais sobre os planos da AVB na economia circular e qual o destino dos rejeitos da produção de aço no podcast  ESG de A a Z, na EXAME.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de ESG

Janela climática se abre na luta contra incêndios em Los Angeles

Planeta pode perder 50% do PIB por catástrofe climática até 2090

91% dos trabalhadores se sentem mais motivados em empresas com responsabilidade socioambiental

Governança de expectativas, frustrações e ansiedades