ESG

Apoio:

Logo TIM__313x500
logo_unipar_500x313
logo_espro_500x313
ONU_500X313 CBA
ONU_500X313 Afya
ONU_500X313 Pepsico
Logo Lwart

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Ana Paula Padrão deixa Masterchef para assumir projeto de educação para executivas

A jornalista, que em maio foi anunciada como diretora de marca da Conquer, agora passa a ser sócia de vertical focada em mulheres da escola de negócios

Ana Paula Padrão se despede de Masterchef após uma década e se torna sócia da Conquer. (Samuca Kim/Divulgação)

Ana Paula Padrão se despede de Masterchef após uma década e se torna sócia da Conquer. (Samuca Kim/Divulgação)

Sofia Schuck
Sofia Schuck

Repórter de ESG

Publicado em 30 de outubro de 2024 às 11h45.

Última atualização em 30 de outubro de 2024 às 16h01.

Tudo sobreExame Plural
Saiba mais

Na noite desta terça-feira, 29, Ana Paula Padrão fez "parar tudo" em seus perfis em rede sociais, como costuma fazer no Masterchef assim que zera o cronômetro para os participantes. E desta vez, para anunciar outra parada: depois de uma década, a jornalista está de saída do programa.

O destino não é exatamente novo. Há cerca de cinco meses, Ana já havia usado a mesma rede para contar que estava assumindo um posto como diretora de marca da Conquer, escola de negócios do empresário Flavio Augusto, que oferece cursos, treinamentos corporativos e formações práticas.

Ao sair da Band, onde ainda apresenta uma última temporada especial do Masterchef, ela se torna sócia da Conquer, assumindo uma vertical voltada exclusivamente para a formação de mulheres executivas e empreendedoras

Trabalho, propósito e experiência prévia com educação

Nesta quarta, a jornalista usou uma rede social novamente para falar sobre a nova empreitada, a Conquer Unna. Em post no Linkedin, celebrou este como um dos movimentos mais marcantes de sua trajetória profissional, por estar "unindo trabalho a propósito". A agora empresária explicou que o projeto visa alavancar carreiras femininas, e deve contar com cursos de planejamento, gestão e networking — voltados sobretudo para aquelas em cargos de gerência. 

A experiência com educação não é exatamente nova para Ana Paula. Em meados de 2014, ela fundou, ao lado da jornalista Natália Leite, a Escola de Você, plataforma online que oferecia aulas de 5 minutos e teve apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e parceria com a Universidade de Brasília. A escola chegou a oferecer mais de 20 cursos gratuitos e ter 250 mil alunas cadastradas.

Criou ainda em 2015, a Tempo de Mulher, plataforma pioneira de comunicação exclusivamente feminina. Em 2018, se converteu na primeira rede formal de network para mulheres CLevel de grandes e médias corporações e organizações empreendedoras no País e na América Latina, coliderada pela jornalista Lia Rizzo. 

Acompanhe tudo sobre:Exame PluralMulheresmudanca-de-carreiraESGempreendedorismo-feminino

Mais de ESG

Física ou Inteligência Artificial: qual é melhor para prever o tempo e o clima?

Itália vai obrigar empresas a contratar seguro contra desastres climáticos

Dia da Pessoa com Deficiência: avançamos, mas mercado ainda não normalizou a inclusão

Governo Lula cria Selo Amazônia para impulsionar produtos do bioma