Economia

Zona do euro concorda com plano de ajuda à Grécia

Bruxelas - Os líderes dos 16 países da zona do euro aceitaram apoiar um acordo de ajuda à Grécia, pelo qual os países europeus vão fornecer ao endividado país crédito bilateral juntamente com financiamento do Fundo Monetário Internacional (FMI). Autoridades da Espanha disseram que o acordo foi fechado pelos líderes dos 16 países que participam […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Bruxelas - Os líderes dos 16 países da zona do euro aceitaram apoiar um acordo de ajuda à Grécia, pelo qual os países europeus vão fornecer ao endividado país crédito bilateral juntamente com financiamento do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Autoridades da Espanha disseram que o acordo foi fechado pelos líderes dos 16 países que participam da cúpula da União Europeia em Bruxelas. O plano prevê o financiamento como um último recurso desde que haja concordância unânime de todos os membros do grupo do euro. O acordo fornecerá recursos não à taxa de juro média em euro, mas a taxas que encorajarão a Grécia a retornar aos mercados o quanto antes. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasDívida públicaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Linha de R$ 30 bi por tarifaço: taxa de juros, prazos e condições serão definidas na semana que vem

Governo quer retirar R$ 9,5 bilhões do plano de contingência a tarifaço da meta fiscal de 2025

Brasil tentará aumentar exceções ao tarifaço dos EUA, afirma secretária de Comércio Exterior

Alckmin chama de 'injustiça' tarifaço de Trump sobre o Brasil: 'Não há nenhuma justificativa'