Economia

Yuan é a moeda mais usada para pagamentos na Ásia, diz Swift

Divisa chinesa ultrapassou o iene japonês e o dólar de Hong Kong e agora responde por 31% dos pagamentos feitos na região da Ásia e Pacífico


	Divisa chinesa ultrapassou o iene japonês e o dólar de Hong Kong e agora responde por 31% dos pagamentos feitos na região da Ásia e Pacífico
 (Getty Images)

Divisa chinesa ultrapassou o iene japonês e o dólar de Hong Kong e agora responde por 31% dos pagamentos feitos na região da Ásia e Pacífico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 09h12.

Pequim - O yuan se tornou a moeda mais utilizada na Ásia para fazer negócios com a China, revela o mais novo relatório da Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais (Swift, na sigla em inglês).

De acordo com o documento, a divisa chinesa ultrapassou o iene japonês e o dólar de Hong Kong e agora responde por 31% dos pagamentos feitos na região da Ásia e Pacífico. Em abril de 2012, o yuan respondia por apenas 7% das transações.

"A região está claramente acelerando a adoção do yuan", disse Michael Moon, diretor da Swift para a Ásia e Pacífico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioMoedasChinaIuane

Mais de Economia

Em meio à crise no câmbio, desemprego na Argentina cai e dá alívio para a economia e para Milei

Fila do INSS sobe e chega a 2,6 milhões em agosto

Canal do Panamá lança projeto de gasoduto para transportar combustível dos EUA para a Ásia

BC da Argentina vende US$ 379 milhões para segurar câmbio, sete vezes mais do que na quarta-feira