Economia

WorldSteel prevê alta de 3,3% na demanda de aço em 2014

Para a América do Sul e Central, onde o Brasil representa o maior mercado, a entidade que reúne o setor siderúrgico global espera crescimento de 5%


	Matéria-prima para a produção de aço: apesar do crescimento, a entidade ainda vê alto nível de excesso de capacidade produtiva global
 (Mark Renders / Getty Images/Getty Images)

Matéria-prima para a produção de aço: apesar do crescimento, a entidade ainda vê alto nível de excesso de capacidade produtiva global (Mark Renders / Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 10h12.

São Paulo - A Associação mundial de aço estimou nesta segunda-feira que o consumo aparente mundial do insumo vai crescer 3,3 por cento em 2014, para 1,523 bilhão de toneladas, liderado pela China.

Segundo a WorldSteel, a expectativa para a China é de crescimento de 3 por cento em 2014, para 721 milhões de toneladas.

Para a América do Sul e Central, onde o Brasil representa o maior mercado, a entidade que reúne o setor siderúrgico global espera crescimento de 5 por cento, para 51 milhões de toneladas.

Apesar do crescimento, a entidade ainda vê alto nível de excesso de capacidade produtiva global. "Há mais de 500 milhões de toneladas de excesso de capacidade no mundo. O excesso não está em algum país, mas está disseminado por várias regiões, com exceção dos EUA, que são importadores", disse Edwin Basson, membro do Conselho da WorldSteel a jornalistas.

Ainda segundo a WorldSteel, o crescimento na China previsto para este ano é de 6 por cento, ante expansão global esperada de 3,1 por cento.

Acompanhe tudo sobre:acoÁsiaChinaMetais

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos