Economia

William e Kate visitam norte do Canadá

Essa é a penúltima parada de sua primeira viagem oficial ao exterior

Os recém-casados estão no Canadá desde o dia 30 de junho; sua última parada deve ser Califórnia, nos Estados Unidos (Chris Jackson/Getty Images)

Os recém-casados estão no Canadá desde o dia 30 de junho; sua última parada deve ser Califórnia, nos Estados Unidos (Chris Jackson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 14h47.

Toronto - O príncipe William e Kate Middleton iniciam nesta terça-feira, na região conhecida como Territórios do Nordeste, a penúltima parada de sua primeira viagem oficial ao exterior como marido e mulher.

Nos Territórios do Nordeste, o casal real britânico deve participar de várias cerimônias e eventos com um forte conteúdo indígena.

Uma das atividades do dia inclui a visita a uma unidade de Rangers canadenses, uma organização paramilitar formada em sua maioria por aborígines com um grande conhecimento sobre os territórios árticos.

Em 2009, o príncipe William e seu irmão, Harry, foram nomeados Rangers honorários.

Os duques de Cambridge chegaram ao Canadá em 30 de junho em sua primeira viagem oficial ao exterior após seu casamento, em 29 de abril.

Desde então, o casal real britânico visitou as cidades de Ottawa, Montreal, Québec e a província da Prince Edward Island.

Na quinta-feira, o príncipe William e Kate Middleton visitarão a cidade de Calgary, na província de Alberta, sua última parada no Canadá. No dia seguinte, o casal tem programada sua partida para a Califórnia (Estados Unidos).

O Canadá, um dos países-membros da Commonwealth, é uma monarquia parlamentar na qual a rainha Elizabeth II é a chefe de Estado. Como segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe William pode se tornar um dia no rei do Canadá.

A visita dos duques de Cambridge ao país está servindo para fortalecer a imagem da monarquia britânica, segundo várias pesquisas divulgadas desde a chegada do casal.

Acompanhe tudo sobre:CanadáCelebridadesFamília real britânicaPaíses ricosWilliam e Kate

Mais de Economia

China surpreende mercado e mantém juros inalterados

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi