Economia

Waldery Rodrigues é exonerado de cargo no Ministério da Economia

Assessor especial de Relações Institucionais deixou o cargo de número 2 do ministério em abril, quando foi substituído pelo então secretário do Tesouro, Bruno Funchal

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues. (Amanda Perobelli/Reuters)

O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues. (Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2021 às 19h22.

Última atualização em 3 de agosto de 2021 às 19h37.

Waldery Rodrigues, que foi secretário Especial de Fazenda e atualmente exercia a função de assessor especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, foi exonerado do cargo.

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União com a exoneração afirma que o ato foi a pedido. Waldery é funcionário de carreira do Senado.

Ele deixou o cargo de número 2 do Ministério da Economia em abril, quando foi substituído pelo então secretário do Tesouro, Bruno Funchal, por decisão do ministro Paulo Guedes, em meio a desgastes nas negociações em torno do Orçamento do ano com o Congresso.

Sua permanência no governo já havia sido posta em dúvida em setembro do ano passado, quando o presidente Jair Bolsonaro disse que daria um "cartão vermelho" a quem propusesse medidas que envolvessem tirar "dinheiro dos pobres para dar a paupérrimos".

Na ocasião, Waldery tinha defendido publicamente medidas como a desindexação das aposentadorias do salário-mínimo para financiar um programa social do governo que substituiria o Bolsa Família.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroMinistério da EconomiaPaulo Guedes

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte