Economia

Wagner Bittencourt é nomeado vice-presidente do BNDES

Decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18)


	Wagner Bittencourt: o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
 (Renato Araújo/ABr)

Wagner Bittencourt: o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). (Renato Araújo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 19h41.

Rio e Brasília - O ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) Wagner Bittencourt foi nomeado para o cargo de vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no lugar de João Carlos Ferraz, que segue na diretoria da instituição. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 18.

Em 15 de março, Bittencourt deixou a SAC, para a qual foi nomeado o ex-vice-presidente da Caixa e ex-governador do Rio Moreira Franco, do PMDB, no contexto da minirreforma ministerial que atingiu também os ministérios do Trabalho e da Agricultura.

Ferraz estava na vice-presidência do BNDES desde julho de 2007. Não estão confirmadas as áreas que o diretor vai administrar. Atualmente, ele cuida das áreas de Crédito; Gestão de Riscos; Pesquisa e Acompanhamento Econômico; e Planejamento.

Ferraz tem perfil ligado ao planejamento e estudos econômicos. De 2003 a 2007, foi diretor da Divisão de Desenvolvimento Produtivo e Empresarial da Comissão Econômica para América Latina e Caribe das Nações Unidas (Cepal). Professor adjunto da UFRJ, Ferraz foi diretor do Instituto de Economia de 1998 a 2003.

Bittencourt foi o primeiro ministro da SAC, criada em abril de 2011. Funcionário de carreira do BNDES, Bittencourt foi diretor de Infraestrutura, Insumos Básicos e Estruturação de Projetos do banco de fomento de 2006 a 2011. Desde sua saída da SAC, uma volta ao BNDES era esperada.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaBNDES

Mais de Economia

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%

Propag: entenda o programa do governo que pode reduzir a dívida do Rio de Janeiro

Lula diz que Brasil vai procurar outros mercados e não 'ficar chorando' por tarifaço dos EUA