Economia

Votação da Previdência na CCJ pode ser na próxima quinta, diz relator

Previsão inicial é para que a votação ocorra na quarta-feira (4), mas senador apontou que um atraso é possível caso discussões sejam prolongadas

Senado: PEC previdenciária tramita na Casa Legislativa (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Senado: PEC previdenciária tramita na Casa Legislativa (Waldemir Barreto/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de agosto de 2019 às 15h27.

A votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, prevista para a próxima quarta-feira, 4, pode ficar para o dia seguinte, de acordo com o relator da proposta, Tasso Jereissati (PSDB-CE). O parlamentar fez a leitura do parecer nesta quarta-feira, 28, em sessão do colegiado.

O atraso pode ocorrer se as discussões se alongarem, afirmou o relator. Até o momento, foram apresentadas 287 emendas à proposta, 135 entre terça-feira, 27, e esta quarta, após Jereissati apresentar o relatório. Ele deverá se manifestar sobre as novas emendas antes da votação. Depois, os parlamentares poderão apresentar novas sugestões de alterações no plenário.

"Acata ou não (as emendas) e coloca em votação quarta ou quinta, dependendo de quanto se alongar. Se alongar no dia seguinte, a gente vota no dia seguinte", disse o relator sobre o prazo para votação da reforma na CCJ.

Ele afirmou que poderá fazer novas alterações ao texto mantendo o princípio de "atender às eventuais durezas de baixo da pirâmide social para cima".

 

Acompanhe tudo sobre:SenadoReforma da Previdência

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos