Economia

Vice-presidente do BC inglês testemunhará sobre fraude

De acordo com o Financial Times, Tucker será questionado se permitiu que o Barclays e outros bancos fornecessem estimativas artificialmente baixas de seus custos de empréstimo no auge da crise

Barclays (Matt Cardy/Getty Images)

Barclays (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2012 às 15h44.

Londres - O vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE, o banco central do país), Paul Tucker, vai testemunhar perante o comitê do Tesouro do Reino Unido na segunda-feira, informou neste domingo o Financial Times.

De acordo com o jornal britânico, Tucker será questionado se permitiu que o Barclays e outros bancos fornecessem estimativas artificialmente baixas de seus custos de empréstimo no auge da crise financeira e se ele foi estimulado a fazê-lo por superiores do governo trabalhista, que na época estava no poder.

Tucker foi convocado depois de fontes do governo confirmarem que Sir Jeremy Heywook, secretário do gabinete, foi a figura misteriosa que discutiu a Libor com Tucker antes de sua conversa com Bob Diamond, ex-executivo-chefe do Barclays, segundo o jornal.

O FT ainda acrescentou que o vice-presidente do BOE ganhou projeção após se associar a Diamond, que foi forçado a renunciar após o escândalo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBarclaysCrises em empresasEmpresasEmpresas inglesasFinancial TimesJornais

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF