Economia

Sem vice, candidatura de Serra à Presidência é lançada hoje em Salvador

A ausência sentida pela legenda na convenção é a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está em viagem para o exterior.

Campanha: grupos culturais se apresentam na abertura da convenção nacional do PSDB  (.)

Campanha: grupos culturais se apresentam na abertura da convenção nacional do PSDB (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Salvador - O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), um dos interlocutores mais próximos do ex-governador de São Paulo José Serra, descartou a possibilidade de que o nome do vice na chapa tucana saia da convenção nacional da legenda, realizada hoje (12) em Salvador. "Temos ainda muito tempo até o registro da candidatura para decidirmos sobre o vice. Tem mais de 20 pessoas que aceitam ser vice de Serra, mas precisamos de um nome que nos una", disse Jutahy. "Não há a menor possibilidade de ele chegar de braços dados com alguém hoje", completou.

A convenção confirmará o nome de Serra como candidato do PSDB à Presidência da República. A capital baiana foi escolhida para garantir uma presença maior da candidatura tucana no Nordeste, região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem alto índice de aprovação. Na convenção tucana não faltam tambores e baianas vestidas a caráter, além da apresentação do Coral do Bonfim, do afoxé Filhos de Gandhy, de grupos folclóricos e de capoeira.

A ausência sentida pela legenda na convenção é a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está em viagem para o exterior. Os tucanos querem se apressar para terminar o evento antes das 14h30. É que na avenida em frente ao clube está programada uma marcha de evangélicos organizada pela Igreja Renascer, que espera reunir 1 milhão de pessoas.

Serra deve chegar ao evento por volta das 11h30 e o seu discurso está previsto para as 13h. O discurso de Serra será o principal material para o programa do PSDB na TV, que vai ao ar no próxima quinta-feira (17). Antes de Serra, falam os presidentes dos três partidos coligados na esfera nacional: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS).

O candidato do DEM ao governo da Bahia, o ex-governador Paulo Souto também deve falar. O partido realiza sua convenção regional combinada com o encontro nacional do PSDB.
 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010José SerraOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje