Economia

Venezuela vai liquidar dois bancos

Por Danielle Chaves Caracas - O ministro de Finanças da Venezuela, Ali Rodriguez, afirmou que os quatro bancos que sofreram intervenção do governo no dia 20 fecharão as portas e dois deles serão liquidados. O governo vai liquidar o Banco Canárias de Venezuela e o Banco Provivienda. A intervenção revelou que as duas instituições eram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

share
DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2009 às 10h53.

Por Danielle Chaves

Caracas - O ministro de Finanças da Venezuela, Ali Rodriguez, afirmou que os quatro bancos que sofreram intervenção do governo no dia 20 fecharão as portas e dois deles serão liquidados. O governo vai liquidar o Banco Canárias de Venezuela e o Banco Provivienda. A intervenção revelou que as duas instituições eram insolventes e tinham sido "severamente comprometidas", disse Rodriguez.

O Banco Confederado e o Bolivar Banco, os outros dois bancos que passaram a ser operados pelo governo venezuelano na semana passada, ficarão com as portas fechadas durante a intervenção. Quando ordenou a intervenção, o governo afirmou que os quatro bancos continuariam operando normalmente. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo diz que déficit recorde de estatais em 2024 deve-se a investimentos

'Estamos comprometidos em atingir meta de inflação', diz Campos Neto

FMI prevê que Fed fará mais dois cortes nos juros até o fim do ano e quatro em 2025

FMI mantém projeção sobre Argentina e diz a Milei que 'o trabalho ainda não terminou'