Refinaria na Venezuela: Maduro qualificou a iniciativa como um "projeto estratégico da pátria", segundo jornal venezuelano (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2015 às 16h22.
São Paulo - A Venezuela fechou um acordo de investimentos com a Rússia para duplicar a produção de petróleo e desenvolver projetos de gás na Faixa Petrolífera do Orinoco no total de US$ 14 bilhões, afirmou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de acordo com o jornal El Universal.
A declaração foi dada no começo da noite de ontem, durante encontro entre Maduro e pré-candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) em Caracas.
O jornal venezuelano lembra que, antes do anúncio, Maduro estava reunido com o presidente da estatal russa de petróleo Rosneft, Igor Sechin, no Palácio de Miraflores. Também estiveram no encontro o presidente da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.
Maduro qualificou a iniciativa como um "projeto estratégico da pátria", segundo o diário venezuelano. Neste ano, a Venezuela deve realizar eleições legislativas.