Economia

Vendas no varejo sobem 1,4% em outubro nos EUA

Por Nathália Ferreira Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 1,4% em outubro, acima da expectativa de economistas de alta de 0,9%, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O dado de setembro, porém, foi revisado para queda de 2,3%, ante o recuo de 1,5% divulgado inicialmente. Excluindo automóveis, as vendas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2009 às 13h29.

Por Nathália Ferreira

Washington - As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram 1,4% em outubro, acima da expectativa de economistas de alta de 0,9%, segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Comércio. O dado de setembro, porém, foi revisado para queda de 2,3%, ante o recuo de 1,5% divulgado inicialmente. Excluindo automóveis, as vendas em outubro subiram apenas 0,2%. Foi o terceiro mês consecutivo de alta, mas o indicador ficou abaixo da previsão dos economistas, de avanço de 0,4%.

Os gastos dos consumidores representam 70% do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA e os dados de vendas no varejo são um importante indicador do consumo. Crescem as preocupações de que o desemprego pode fazer com que as pessoas parem de gastar dinheiro, o que comprometeria a recuperação. As vendas de automóveis e peças saltaram 7,4% em outubro, após queda de 14,3% em setembro. As vendas excluindo autos, em setembro, haviam subido 0,4%. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody's: Argentina levará tempo para atingir “grau de investimento"

Benefícios fiscais estaduais quase triplicam em cinco anos e devem atingir R$ 267 bi em 2025

Ajuste fiscal: Governo avalia propor ao Congresso trava para limitar crescimento de emendas

Haddad diz que corte de gastos 'não diz respeito a esse ou aquele ministério'