Economia

Vendas no varejo crescem 4,7% em março no Japão

Tókio - As vendas no varejo do Japão cresceram 4,7% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o governo hoje. As vendas de aparelhos eletrônicos domésticos lideraram o crescimento. O dado, que não é ajustado pela inflação, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Tókio - As vendas no varejo do Japão cresceram 4,7% em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o governo hoje. As vendas de aparelhos eletrônicos domésticos lideraram o crescimento. O dado, que não é ajustado pela inflação, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria. Em fevereiro, a expansão das vendas no varejo havia sido de 4,2%.

As vendas das lojas de grande escala caíram 5% na comparação com um ano antes, após ajustes, para uma mudança no número de lojas. Foi o 24º mês seguido de queda. No entanto, as vendas globais aumentaram 3,7% durante o período janeiro a março e diminuíram 0 4% durante o ano fiscal de 2009, que terminou em março. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre vendas ou Japão

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioJapãoPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Economia

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024

Governo reduz novamente previsão de economia de pente-fino no INSS em 2024

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias