Economia

Vendas no varejo da Alemanha caem 0,4% em fevereiro

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era de queda de 0,3%. O número de janeiro foi revisado em baixa, de estável, para uma queda de 0,5% em relação a dezembro.

Os dados parecem reforçar um cenário familiar de fraco consumo privado, em consequência das elevadas taxas de desemprego, de restrições nos salários e de significante perda do poder de compra causada pela ampla utilização pelas empresas de horários reduzidos de trabalho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioEuropaPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'