Economia

Vendas no varejo da Alemanha caem 0,4% em fevereiro

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Frankfurt - As vendas no varejo caíram 0,4% na Alemanha em fevereiro, em termos reais, em comparação com janeiro, e cederam 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, as vendas no varejo caíram 2,5% em comparação com o mesmo período de 2009. A previsão dos economistas era de queda de 0,3%. O número de janeiro foi revisado em baixa, de estável, para uma queda de 0,5% em relação a dezembro.

Os dados parecem reforçar um cenário familiar de fraco consumo privado, em consequência das elevadas taxas de desemprego, de restrições nos salários e de significante perda do poder de compra causada pela ampla utilização pelas empresas de horários reduzidos de trabalho. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaComércioEuropaPaíses ricosVarejoVendas

Mais de Economia

Alckmin entra hoje no terceiro dia de conversas com setores afetados por tarifa de Trump

Índice Big Mac: real está 28,4% subvalorizado e tarifas de Trump já pressionam consumidores globais

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado