Economia

Vendas online devem crescer 10% no Dia dos Pais, diz Ebit

A Ebit prevê também aumento de 11% no número de pedidos em relação ao ano passado, para 4,5 milhões, com um tíquete médio de 438 reais

Dia dos Pais: entre os presentes preferidos, celulares e smartphones estão na liderança (Charles Thompson/ stock.xchng/iStockphoto)

Dia dos Pais: entre os presentes preferidos, celulares e smartphones estão na liderança (Charles Thompson/ stock.xchng/iStockphoto)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2017 às 17h15.

São Paulo - As vendas do comércio eletrônico no Brasil para o Dia dos Pais devem subir 10 por cento este ano em relação ao mesmo período de 2016, para um total de 1,94 bilhão de reais, estimou nesta terça-feira a consultoria Ebit.

A Ebit prevê também aumento de 11 por cento no número de pedidos em relação ao ano passado, para 4,5 milhões, com um tíquete médio de 438 reais.

Entre os presentes preferidos, celulares e smartphones estão na liderança, enquanto livros aparecem em segundo lugar e calçados em terceiro.

De acordo com a Ebit, a estimativa de crescimento na data, que é o primeiro evento importante para o comércio eletrônico no segundo semestre, está alinhada com a previsão para todo o ano de 2017.

"Apesar de todas as incertezas do cenário político e econômico, o e-commerce vem sustentando ao longo de 2017 um crescimento de dois dígitos. Os números estão dentro da estimativa da Ebit, que prevê crescimento de 12 por cento para o setor neste ano", disse em nota o presidente-executivo da Ebit, Pedro Guasti.

Acompanhe tudo sobre:dia-dos-paise-commerceVarejoVendas

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026