Economia

Vendas nos shoppings crescem 10,2% em setembro

Com os dados de setembro, a Abrasce reiterou a previsão de alta de 12% no faturamento do setor em 2012


	Shopping Estação BH, em Belo Horizonte
 (Divulgação/Shopping Estação BH)

Shopping Estação BH, em Belo Horizonte (Divulgação/Shopping Estação BH)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 13h32.

São Paulo - As vendas nos shopping centers subiram 10,2% em setembro ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria TNS Research Internacional. Com os dados de setembro, a Abrasce reiterou a previsão de alta de 12% no faturamento do setor em 2012.

O levantamento mostra que os artigos de perfumaria nos shoppings apresentaram aumento nas vendas de 15,15% em setembro, enquanto as lojas de alimentação apresentaram crescimento de 13,5%. Em nota, a Abrasce observou que a alimentação fora de casa tem sido uma das atividades que mais crescem no comércio varejista, beneficiada pelos melhores índices de emprego e renda.

A pesquisa também mostrou que a taxa de ocupação dos espaços dos shoppings pelos lojistas ficou em 98,3% em setembro. "Há uma grande procura por lojas, mesmo com tantos shoppings abrindo e em expansão", afirmou em nota Adriana Colloca, superintende da Abrasce. "Estão anunciadas 47 inaugurações de shoppings no País para 2013, o que comprova o interesse de investidores e empresários em apostar no mercado de shopping centers", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraShopping centersvendas-diretas

Mais de Economia

Governo Lula quer introduzir automóveis e açúcar no Mercosul

Aerolíneas Argentinas não poderá ter novas bases no Brasil, diz Anac

BID lança plano de empréstimo de até US$ 1 bilhão para governos locais na América Latina

Governo tem de duas a três semanas para achar solução após derrubada de decreto do IOF, diz Ceron