Economia

Vendas no varejo norte-americano sobem 0,2% em julho

Os consumidores gastaram com mais cautela, um sinal de que a economia dos EUA se mantém fraca


	Consumidora faz compras em supermercado nos EUA: excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Consumidora faz compras em supermercado nos EUA: excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 11h04.

Washington - Os consumidores norte-americanos gastaram com mais cautela em julho, um sinal de que a economia dos EUA se mantém fraca após uma primavera apagada.

Segundo o Departamento do Comércio, as vendas no varejo dos EUA subiram 0,2% no mês passado, após avançarem 0,6% em junho. Economistas consultados pela Dow Jones previam uma elevação ligeiramente maior, de 0,3%. Na comparação anual, as vendas avançaram 5,4% em julho. O dado das vendas referente a junho foi revisado para alta de 0,6% ante maio, de aumento de 0,4% anteriormente. O gasto dos consumidores representa dois terços da demanda total nos EUA.

Excluindo-se automóveis, as vendas do setor varejista cresceram 0,5% em julho, superando a previsão dos analistas, de ganho de 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Consumo

Mais de Economia

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas

Sob pressão, Hugo Motta diz que isenção do IR 'sempre foi prioridade

Senado aprova o segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

Votação de MP sobre tributação de aplicações financeiras é adiada para quinta-feira