Economia

Vendas no varejo dos EUA têm alta moderada em fevereiro

As vendas varejistas aumentaram 0,3% no mês passado, disse o Departamento do Comércio nesta quarta-feira

EUA: A alta moderada das vendas foi divulgada pouco antes de o Federal Reserve informar sua decisão de política monetária (Mark Makela/File Photo/Reuters)

EUA: A alta moderada das vendas foi divulgada pouco antes de o Federal Reserve informar sua decisão de política monetária (Mark Makela/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de março de 2022 às 10h40.

As vendas no varejo nos Estados Unidos tiveram alta moderada em fevereiro uma vez que a gasolina e os alimentos mais caros forçaram as famílias a reduzirem os gastos em outros produtos, o que pode restringir o crescimento econômico neste trimestre.

As vendas varejistas aumentaram 0,3% no mês passado, disse o Departamento do Comércio nesta quarta-feira. O dado de janeiro foi revisado para cima para um aumento de 4,9% em vez de 3,8% como informado antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam desaceleração do aumento das vendas a 0,4%, com as estimativas variando de queda de 0,7% a alta de 1,7%.

A alta moderada das vendas foi divulgada pouco antes de o Federal Reserve informar sua decisão de política monetária, com expectativa de aumento dos juros pela primeira vez em mais de três anos.

"Preços mais altos de alimentos e gás significam menos dólares para serem gastos em outros varejistas", disse Sam Bullard, economista sênior do Wells Fargo.

Acompanhe tudo sobre:VarejoEstados Unidos (EUA)economia-internacional

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE