Economia

Vendas no varejo dos EUA aumentam em dezembro

Economia ganhou fôlego no fim do ano passado e caminha para um crescimento mais forte em 2014


	Varejo: vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços alimentares aumentaram 0,7 por cento no mês passado
 (Getty Images)

Varejo: vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços alimentares aumentaram 0,7 por cento no mês passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 11h10.

Washington - O núcleo das vendas no varejo dos Estados Unidos, uma medida dos gastos do consumidor, subiu mais que o esperado em dezembro, sugerindo que a economia ganhou fôlego no fim do ano passado e que caminha para um crescimento mais forte em 2014.

O Departamento do Comércio informou nesta terça-feira que as vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços alimentares aumentaram 0,7 por cento no mês passado, após crescimento de 0,2 por cento em novembro.

O chamado núcleo de vendas corresponde de modo mais próximo ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto (PIB). Economistas consultados pela Reuters esperavam que o núcleo de vendas no varejo tivesse aumento de 0,3 por cento em dezembro.

As vendas no varejo em geral tiveram crescimento de 0,2 por cento em dezembro. Elas haviam aumentado 0,4 por cento em novembro. Economistas esperavam alta de 0,1 por cento no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstados Unidos (EUA)Países ricosVarejoVendas

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país