Economia

Vendas no varejo despencam 2,6% em dezembro

Segundo o IBGE, o resultado acumulado do ano passado foi pior desde 2003, quando as vendas tiveram queda de 3,7 por cento


	Segundo o IBGE, o resultado acumulado do ano passado foi pior desde 2003, quando as vendas tiveram queda de 3,7 por cento
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Segundo o IBGE, o resultado acumulado do ano passado foi pior desde 2003, quando as vendas tiveram queda de 3,7 por cento (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 08h52.

Rio de Janeiro - As vendas no varejo brasileiro despencaram 2,6 por cento em dezembro na comparação com novembro, recorde negativo mensal, e registraram em 2014 alta de 2,2 por cento, desempenho mais fraco em 11 anos, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Na comparação com dezembro de 2013, as vendas varejistas subiram 0,3 por cento. Segundo o IBGE, o resultado acumulado do ano passado foi pior desde 2003, quando as vendas tiveram queda de 3,7 por cento.

A expectativa em pesquisa da Reuters era de que as vendas cairiam 0,5 por cento em dezembro na comparação mensal, segundo a mediana de 24 projeções que foram de queda de 1,20 por cento a alta de 0,60 por cento.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a expectativa era de avanço de 2,60 por cento na mediana de 24 projeções, que variaram de alta de 1,5 a 4,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoVendasIBGEEstatísticasIndicadores econômicos

Mais de Economia

Rui Costa diz que tarifaço de Trump 'inviabiliza' novas exportações para mercado americano

Economia da Argentina dá sinais de desaceleração após crescer no 1º semestre

Moretti é favorito do Planalto para ser novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras

Alckmin diz que EUA aliviaram tarifas de produtos com alumínio em até US$ 2,6 bilhões