Economia

Vendas no varejo cresceram 5,3% em setembro, diz IDV

De acordo com o Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV), os empresários do comércio esperam que as vendas registrem alta de 7,0% em outubro


	O presidente do IDV, Fernando de Castro, observa que os varejistas continuam apostando na expansão do setor
 (Germano Lüders/EXAME)

O presidente do IDV, Fernando de Castro, observa que os varejistas continuam apostando na expansão do setor (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 14h00.

São Paulo - As vendas no comércio varejista cresceram 5,3% em setembro ante igual mês de 2011, de acordo com levantamento do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A evolução foi sustentada pela expansão das vendas "mesmas lojas". O IDV também verificou um otimismo moderado por parte dos varejistas na última sondagem.

De acordo com o Índice Antecedente de Vendas (IAV-IDV), os empresários do comércio esperam que as vendas registrem alta de 7,0% em outubro, 9,8% em novembro e 8,8% em dezembro, na comparação com os mesmos meses de 2011.

O presidente do IDV, Fernando de Castro, observa que os varejistas continuam apostando na expansão do setor, mesmo com o fraco desempenho da atividade econômica em 2012.

"A confiança do consumidor, a manutenção do elevado índice de geração de empregos, a expansão da renda e o consumo das famílias têm impulsionado as vendas no varejo, principalmente no segmento de bens duráveis. Salvo algum desvio de rota pouco provável, estima-se que o varejo apresente taxas de crescimentos acima das registradas no ano passado, quando encerrou em 6,7%", analisa.

Acompanhe tudo sobre:Comércioeconomia-brasileiraVarejovendas-diretas

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês