Economia

Vendas no comércio eletrônico brasileiro crescem 29% em 2012

A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012 mas, até junho, o setor acumulava vendas de 10,2 bilhões de reais


	E-commerce: no final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil.
 (Getty Images)

E-commerce: no final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 14h35.

São Paulo - As vendas via Internet somaram 24,12 bilhões de reais em 2012, alta de 29 % em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

O resultado ficou um pouco acima da estimativa da e-bit, consultoria especializada em comércio eletrônico, que projetava 23,4 bilhões de reais em vendas para o ano passado.

A e-bit ainda não divulgou os dados consolidados para 2012 mas, até junho, o setor acumulava vendas de 10,2 bilhões de reais. Em 2011, conforme a consultoria, o setor teve faturamento de 18,7 bilhões de reais, 26 % mais que no ano anterior.

Segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram a primeira compra via comércio eletrônico em 2012, sendo que os setores de vestuário, acessórios e cosméticos foram os que registraram melhor desempenho no ano.

No final de novembro, o comércio eletrônico brasileiro contou com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, quando as vendas somaram 217 milhões de reais em um único dia, mais que o dobro em relação aos 100 milhões de reais apurados um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceInternet

Mais de Economia

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Lula afirmou que tem compromisso com equilíbrio fiscal, diz presidente da Febraban após reunião

“Queremos garantir que o arcabouço tenha vida longa”, diz Haddad, sobre agenda de revisão de gastos