Economia

Vendas do Dia das Mães caíram 1%, aponta FecomercioSP

A insatisfação com o resultado da segunda melhor data do ano em vendas fez com que lojistas repensassem sua estratégia


	O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado
 (REUTERS/Sergio Moraes)

O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h37.

São Paulo - O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A insatisfação com o resultado da segunda melhor data do ano em vendas fez com que lojistas repensassem sua estratégia. Na sondagem anterior, feita entre os dias 6 e 8 de maio, 62% dos entrevistados diziam que não planejavam promoções.

Logo depois do segundo domingo de maio, 51% disseram ter baixado preços para aumentar as vendas. Entre os entrevistados, apenas 5% disseram ter contratado funcionários temporários para a data.

A pesquisa ouviu 146 lojistas na Grande São Paulo no último dia 13 de maio. A FecomercioSP alerta que a coleta foi feita em apenas alguns setores e não pode ser considerada um indicador antecedente do mês para todo o varejo.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das MãesVendas

Mais de Economia

Alckmin entra hoje no terceiro dia de conversas com setores afetados por tarifa de Trump

Índice Big Mac: real está 28,4% subvalorizado e tarifas de Trump já pressionam consumidores globais

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado