Economia

Vendas do Dia das Mães caíram 1%, aponta FecomercioSP

A insatisfação com o resultado da segunda melhor data do ano em vendas fez com que lojistas repensassem sua estratégia


	O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado
 (REUTERS/Sergio Moraes)

O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 14h37.

São Paulo - O varejo do Estado de São Paulo estima que as vendas do Dia das Mães foram 1% menores que do mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

A insatisfação com o resultado da segunda melhor data do ano em vendas fez com que lojistas repensassem sua estratégia. Na sondagem anterior, feita entre os dias 6 e 8 de maio, 62% dos entrevistados diziam que não planejavam promoções.

Logo depois do segundo domingo de maio, 51% disseram ter baixado preços para aumentar as vendas. Entre os entrevistados, apenas 5% disseram ter contratado funcionários temporários para a data.

A pesquisa ouviu 146 lojistas na Grande São Paulo no último dia 13 de maio. A FecomercioSP alerta que a coleta foi feita em apenas alguns setores e não pode ser considerada um indicador antecedente do mês para todo o varejo.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das MãesVendas

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país