Economia

Vendas do comércio carioca sobem 8,2% em janeiro

Segundo analisou o presidente do CDL-Rio, a expansão refletiu “ações promovidas pelo comércio lojista, como a manutenção de promoções e de facilidades de pagamento”

Também as dívidas quitadas tiveram elevação em janeiro de 8,6%, de acordo com informação do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL-Rio (Fernando Lemos/Veja Rio)

Também as dívidas quitadas tiveram elevação em janeiro de 8,6%, de acordo com informação do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL-Rio (Fernando Lemos/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2012 às 18h01.

Rio de Janeiro - O comércio do Rio de Janeiro vendeu em janeiro 8,2% a mais do que no primeiro mês do ano passado. É o que mostra a pesquisa Termômetro de Vendas, divulgada pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), com cerca de 750 estabelecimentos comerciais da capital fluminense. No período de doze meses terminado em janeiro, o crescimento das vendas foi 8,6%.

Segundo analisou o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, a expansão refletiu “as ações promovidas pelo comércio lojista, como a manutenção de promoções e de facilidades de pagamento”.

Por segmento, apresentaram maior dinamismo em janeiro as vendas de eletrodomésticos (8,8%), seguidos de móveis (8,4%), confecções e moda infantil e joias (ambas com incremento de 6,8%), tecidos (6,3%) e calçados (5,6%).

O chamado ramo duro, que engloba o setor de bens duráveis, mostrou crescimento das vendas de 8,7%, superando o setor de bens não duráveis (ramo mole), com 6,1% de crescimento.

Também as dívidas quitadas tiveram elevação em janeiro de 8,6%, de acordo com informação do Serviço de Proteção ao Crédito do CDL-Rio. No acumulado de fevereiro de 2011 a janeiro de 2012, o volume de dívidas quitadas pelos consumidores cresceu 7,2%.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisVendasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE