Economia

Vendas para o Dia das Mães devem crescer 10%

Rio de Janeiro - O comércio lojista do Rio de Janeiro estima que as vendas para o Dia das Mães devem ser as melhores dos últimos dez anos. A expectativa do presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, é de aumento de pelo menos 10% em comparação com o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O comércio lojista do Rio de Janeiro estima que as vendas para o Dia das Mães devem ser as melhores dos últimos dez anos.

A expectativa do presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), Aldo Gonçalves, é de aumento de pelo menos 10% em comparação com o ano passado.

"A expectativa é animadora, apesar dos últimos acontecimentos", enfatizou, referindo-se às enchentes que ocorreram no Rio na semana passada.

Pesquisa do Centro de Estudos do CDL-Rio com 500 lojistas da capital fluminense mostrou que o preço médio dos presentes deve alcançar R$ 100,00 por pessoa. Vestuário, calçados, jóias e bijuterias lideram as estimativas de vendas.

A pesquisa revela que mais de 2,8 milhões de consultas já foram feitos ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que indica que o Dia das Mães tem tudo para se transformar em sucesso de vendas. Outro fator que contribui para isso é o número de dívidas quitadas (cerca de 170 mil) no primeiro trimestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoMetrópoles globaisRio de JaneiroVarejoVendas

Mais de Economia

Veja como a semana de quatro dias transformou a economia de um país. Saiba qual

Petrobras vai retomar fábrica de fertilizantes parada desde 2014; investimento é de R$ 3,5 bilhões

Governo prorroga isenção de impostos para importação de remédios

FMI pede que se evite o 'círculo vicioso de baixo crescimento' na América Latina