Economia

Vendas de veículos nos EUA superam expectativas em fevereiro

Fortes incentivos conseguiram atrair compradores para as lojas apesar do clima frio


	Carros: a General Motors superou expectativas de analistas ao anunciar que as vendas do mês passado recuaram 1 por cento, para 222.104 unidades
 (Getty Imagens)

Carros: a General Motors superou expectativas de analistas ao anunciar que as vendas do mês passado recuaram 1 por cento, para 222.104 unidades (Getty Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 14h11.

Detroit - As vendas de veículos nos Estados Unidos em fevereiro superaram as estimativas do mercado, impulsionadas por fortes incentivos que conseguiram atrair compradores para as lojas apesar do clima frio.

A General Motors superou expectativas de analistas ao anunciar que as vendas do mês passado recuaram 1 por cento, para 222.104 unidades. Analistas esperavam queda de 6 por cento para as vendas nos EUA da maior montadora de veículos norte-americana.

A Ford ficou ligeiramente acima do esperado, com vendas de 183.947 veículos, queda de 6 por cento sobre um ano antes.

John Felice, diretor de vendas da Ford nos EUA, afirmou que o mês começou devagar, mas disparou na última semana, "dando impulso" para março, quando as temperaturas no país devem melhorar.

Pesquisa da Reuters com 34 analistas mostrou que a expectativa para as vendas no mercado norte-americano em fevereiro seriam de estabilidade contra um ano antes, uma vez que a continuação do severo clima frio no mês provavelmente manteria os compradores longe das concessionárias.

Na média da indústria, o desconto fornecido pelas montadoras, que corrói a margem de lucro das empresas, subiu 5 por cento sobre um ano antes, para 2.663 dólares por veículo em fevereiro. Ante janeiro, o desconto cresceu 3,3 por cento, segundo a empresa de pesquisa TrueCar.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CarrosAutoindústriaVeículosVendas

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Haddad diz que é 'loucura' atrelar votações de anistia e isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada