Economia

Vendas de tablets devem ter 2ª queda no Brasil, diz IDC

as vendas recuaram no ano passado diante da valorização do dólar e da competição com celulares inteligentes de telas maiores


	Tablets: as vendas recuaram no ano passado diante da valorização do dólar e da competição com celulares inteligentes de telas maiores
 (Scott Olson/AFP)

Tablets: as vendas recuaram no ano passado diante da valorização do dólar e da competição com celulares inteligentes de telas maiores (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 12h56.

São Paulo - A venda de tablets no Brasil deve recuar 29% este ano, para 4,1 milhões de unidades, após cair no ano passado 38%, na primeira queda anual desde 2010, quando o aparelho começou a ser comercializado no Brasil, informou nesta segunda-feira a empresa de pesquisa de mercado IDC.

Além da crise econômica no país, as vendas de tablets recuaram no ano passado diante da valorização do dólar e da competição com celulares inteligentes de telas maiores, afirmou o analista Pedro Hagge, em comunicado da IDC à imprensa.

Na semana passada, a IDC divulgou queda de 13,4% nas vendas de smartphones no Brasil em 2015 e expectativa de recuo de 13% para este ano. A previsão da empresa para as vendas de computadores pessoais é de queda de 18% em 2016, após retração de 36% em 2015.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrise econômicaDados de BrasilIDCIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTablets

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'