Economia

Vendas de supermercados sobem 2,94% em novembro

Ante outubro, as vendas cresceram 1,42%, e no acumulado de janeiro a novembro a alta foi de 2,16% na comparação com o mesmo período do ano anterior


	Supermercado: em valores nominais, as vendas do setor tiveram alta de 1,94% em relação ao mês anterior
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Supermercado: em valores nominais, as vendas do setor tiveram alta de 1,94% em relação ao mês anterior (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h34.

São Paulo - As vendas do setor supermercadista subiram 2,94% em novembro em relação ao mesmo mês de 2013, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Ante outubro, as vendas cresceram 1,42%, e no acumulado de janeiro a novembro a alta foi de 2,16% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Vendas Abras, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade. Os dados foram deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Em valores nominais, as vendas do setor tiveram alta de 1,94% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a novembro do ano anterior, a variação foi de 9,69%. No acumulado do ano, o crescimento nominal foi de 8,63%.

O montante apurado pela Abras até novembro é superior a estimativa que a entidade tem para o ano de 2014. A associação projeta crescimento de 1,9% para as vendas dos supermercados até dezembro.

"O ano de 2014 vem se confirmando como um período de bons resultados para o setor supermercadista", afirmou em nota o presidente do Conselho Consultivo da Abras, Sussumu Honda. "As nossas expectativas para o período de festas continuam positivas assim como os resultado total das vendas em dezembro", completou.

Acompanhe tudo sobre:CarrefourComércioEmpresasEmpresas francesasSupermercadosVarejoVendas

Mais de Economia

Quase nove em cada dez acordos salariais em 2024 tiveram reajustes acima da inflação, mostra Dieese

Número de famílias endividadas cai em dezembro

Precatórios: entenda o que são e como solicitar a antecipação

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024