Economia

Vendas de novas moradias nos EUA caem; preços sobem

Vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos caíram com força em julho para o menor nível em nove meses

Casa a venda nos EUA: governo também revisou fortemente para baixo sua estimativa para as vendas de moradias em junho (Getty Images)

Casa a venda nos EUA: governo também revisou fortemente para baixo sua estimativa para as vendas de moradias em junho (Getty Images)

share
DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 11h33.

Washington - As vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos caíram com força em julho para o menor nível em nove meses, lançando uma sombra sobre a recuperação do mercado imobiliário.

As vendas diminuíram 13,4 por cento, para taxa anual de 394 mil unidades, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira. O governo também revisou fortemente para baixo sua estimativa para as vendas de moradias em junho.

Embora os dados de moradias do governo estejam frequentemente sujeitos a grandes revisões, a leitura ficou bem abaixo das expectativas. A mediana das previsões em uma pesquisa da Reuters junto a analistas atingiu um ritmo de vendas de 490 mil unidades.

No mês passado, o preço mediano para a venda de novas casas subiu para 257.200 dólares, ante 237.400 dólares no mesmo mês de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImóveisPaíses ricosVendas

Mais de Economia

Governo diz que déficit recorde de estatais em 2024 deve-se a investimentos

'Estamos comprometidos em atingir meta de inflação', diz Campos Neto

FMI prevê que Fed fará mais dois cortes nos juros até o fim do ano e quatro em 2025

FMI mantém projeção sobre Argentina e diz a Milei que 'o trabalho ainda não terminou'