Economia

Vendas de montadoras sobem nos EUA em março

Resultado revela que os consumidores estão indiferentes ao corte automático de gastos e ao resgate dos bancos do Chipre


	Montadora: As vendas da Chrysler subiram 5% em março, para 71.606 unidades, na comparação com igual período no ano anterior. A Ford reportou alta de 5,7% nas vendas, para 236.160 veículos. 
 (Scott Olson/Getty Images)

Montadora: As vendas da Chrysler subiram 5% em março, para 71.606 unidades, na comparação com igual período no ano anterior. A Ford reportou alta de 5,7% nas vendas, para 236.160 veículos.  (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 16h37.

Detroit - As montadoras norte-americanas divulgaram nesta terça-feira um novo aumento das vendas de veículos em março, o que revela que os consumidores estão indiferentes ao corte automático de gastos e ao resgate dos bancos do Chipre.

As vendas da Chrysler subiram 5% em março, para 71.606 unidades, na comparação com igual período no ano anterior. A Ford reportou alta de 5,7% nas vendas, para 236.160 veículos. As vendas da General Motors (GM) avançaram 6,4%, para 245.950. As vendas da Volkswagen subiram 3,1%, para 37.704 veículos. As japonesas Toyota e Nissan registraram alta de 1,0%, para 205.342 e 137.726 unidades, respectivamente.

Mesmo que a confiança do consumidor tenha oscilado para cima e para baixo neste ano, há "efeitos de prosperidade" que estão fazendo com que os americanos se sintam confortáveis, finalmente, para comprar os carros novos que estavam querendo", disse o economista-chefe da Edmunds.com Lacey Plache, citando os aumentos dos preços dos imóveis, a força do mercado de ações e o refinanciamento de hipotecas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)AutoindústriaIndústriaChipre

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis