Economia

Vendas de material de construção diminuem 5%

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o desempenho do setor está 3% acima do registrado no mesmo período do ano passado


	Loja de materiais para construção: De acordo com a entidade, 57% dos lojistas têm planos de investir em 2013 e 25% deles devem contratar mais funcionários no próximo mês.
 (Kevork Djansezian/Getty Images)

Loja de materiais para construção: De acordo com a entidade, 57% dos lojistas têm planos de investir em 2013 e 25% deles devem contratar mais funcionários no próximo mês. (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo – As vendas de material de construção no mês de maio diminuíram 5% em relação ao mês de abril. No entanto, na comparação com o mesmo período de 2012, o desempenho foi 2% superior. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o desempenho do setor está 3% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados hoje (6), são da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

De acordo com a entidade, 57% dos lojistas têm planos de investir em 2013 e 25% deles devem contratar mais funcionários no próximo mês. O otimismo do setor em relação ao governo vem caindo. Em janeiro, 53% dos lojistas estavam otimistas, em maio o índice caiu para 39%.

“Uma das causas da queda de desempenho do setor e de diminuição do otimismo com relação ao governo é a baixa oferta de crédito”, disse a Anamaco em nota. Segundo expectativa da entidade, o setor de material de construção deve crescer 6,5% em 2013, com faturamento de R$ 58,5 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndústriaIndústrias em geralMateriais de construção

Mais de Economia

Explosões em Brasília elevam incertezas sobre pacote fiscal e sobre avanço de projetos no Congresso

Após mercado prever altas da Selic, Galípolo afirma que decisão será tomada 'reunião a reunião'

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,80% em setembro, acima do esperado

Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20